Olá irmãos e amigos,

Sejam bem vindos ao blog da ICSBC (Igreja de Cristo em SBC). Queremos compartilhar com todos o que Deus está fazendo através do seu povo na cidade de São Bernardo do Campo. Pedimos que cada irmão se una a nós em oração em favor dessa obra para que o Nome do Senhor Jesus Cristo seja divulgado, honrado e exaltado. Que a Paz de Cristo acompanhe cada passo da vida dos fiéis!

Igreja de Cristo em São Bernardo do Campo

sábado, 11 de dezembro de 2010

QUARTO ENCONTRO DE CASAIS EM SBC

No dia 04 de dezembro tivemos em SBC o nosso quarto encontro de casais. Contamos com a presença de 13 casais, 7 de SBC e seis de outras congregações. Nesse encontro tivemos como tema "COOPERAÇÃO NO CASAMENTO" que foi tratado pelo irmão Luciano de Itaquera que com sua esposa Risete e com seus dois filhos, Vanessa (16) e Vinicius (13), os dois já convertidos, tem sido um grande exemplo de família cristã. Depois da palestra tivemos também uma dinâmica que incentivava os casais a conversarem sobre preos de algumas itens do supermercado, pois vemos que essa é uma maneira de cooperarmos com nosso cônjuge. Agradecemos a Deus pela vida dos irmãos que estiveram presentes e pela participação de cada um em cada parte do nosso encontro. No final não acabou tudo em pizza mas num delicoso strogonoff, muitas sobremesas e muita comunhão. Que o Senhor do céu e da terra continue nos abençoando para que as famílias priorizem esses encontros que muito nos fortalecem e nos ajudam a lidar com nossas dificuldades no dia a dia. Deuse continue sendo louvado com essa obra! PARA VER MAIS FOTOS DO ENCONTRO CLICK NO LINK "QUARTO ENCONTRO DE CASAIS EM SBC"

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Convite para o Encontro de Casais

Olá queridos irmãos e amigos! Gostaríamos de convidar todos vocês para o nosso último encontro de casais de 2010 que acontecerá no prédio da igreja em SBC situado à Rua Dos Vianas, 2154 às 18 horas. Se você tem interesse em participar conosco, por favor nos informe antecipadamente para que possamos servi-lo o melhor que pudermos. Nosso tema será: COOPERAÇÃO NO CASAMENTO e esperamos cumprir nosso propósito de fortalecer as famílias e nos preparar para o ano de 2011 com a bênção do Senhor.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

CULTO DE "INAUGURAÇÃO"

No último domingo dia 7 de novembro tivemos um culto "especial" de inauguração da ICSBC. Foi uma bênção poder contar com a presença de 39 irmãos de sete congregações diferentes de São Paulo. Tivemos a presença total de 78 pessoas incluindo 18 irmãos de SBC, mais 3 visitantes e 18 crianças. Esse foi mais um momento importante na vida da Igreja em SBC que está animada com o resultado do esforço de cada um e principalmente em perceber que o Senhor tem estado do nosso lado, pois sem Ele nada disso seria possível. Agradecemos ao nosso Criador pela vida das congregações que têm nos apoiado tanto financeiramente quanto espiritualmente unindo suas orações às nossas, oramos para que o Senhor multiplique suas bênçãos no meio do seu povo em toda parte para que vivamos unidos em torno da sua obra. Que a graça e a paz do Senhor acompanhe todos os fiéis e que a dedicação do espaço a adoração ao Nosso Deus seja acompanhada também da dedicação das nossas vidas para que possamos conquistar almas para honra e glória do Senhor.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

PRIMEIRA VÍGILIA EM SBC

A Igreja em SBC esteve reunida no sábado dia 23 de outubro numa "vígilia de oração" das 19:00 às 22:00 horas. Tivemos a presença de 14 irmãos de SBC, 3 irmãos de outras congregações 1 visitante e mais 9 crianças, num total de 27 pessoas. O nosso tema foi "Oração: aguarde um momento" e desenvolvemos um devocional dinâmico incentivando a participação de todos, depois separamos homens e mulheres para um periodo de oração em duplas onde cada um pode falar das suas lutas e desafios na obra de Deus e depois tivemos uma serie de leituras que nos motivou a enxergar a "mão de Deus nos conduzindo", a importância de estarmos em sintonia com Deus em todo instante, a importãncia d clamarmos por sua intervenção no meio do seu povo como fez com nossos antepassados, fomos incentivados a pedir coragem para continuarmos pregando em face da pereguição e a perseverarms em oração sempre pedindo a Deus uma porta aberta á pregação, dando graças a Ele em qualquer circunstância, observando sempre que em cada pedido devemos sempre ouvir a sua voz dizendo: aguarde um momento! e nós como seguidores do Filho vamos sempre nos submeter dizendo: "contudo, não seja como eu quero e sim como tu queres!". Terminamos nosso encontro prostrados aos pés do Pai e clamando pelas necessidades do seu povo e para que Ele nos use em cada situação para sua honra e glória. Depois nos dedicarmos à oração partilhamos de um lanche delicioso preparado pelas mãos abençoadas das irmãs que estiveram presentes. Que o Senhor em sua misericórdia continue nos abençoando e nos dando sempre a compreensão de que comunhão não é apenas estar juntos, mas sim abrirmos mãos dos nossos alvos e prioridades e partilharmos de um alvo comum: a vontade de Deus.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

ALMOÇO CONGREGACIONAL

Tivemos ontem dia 17 de outubro nosso pimeiro almoço congregacional no prédio da Igreja em SBC. Tivemos a presença de 32 pessoas sendo, 17 irmãos, 12 crianças e 3 visitantes. Convidamos para estar conosco e nos trazer a Palavra na hora da mensagem o irmão Valter Cruz (Gigio) que junto com sua família está ajudando atualmente alguns grupos pequenos depois de sete anos ajudando a igreja em Itaquera. Com uma mensagem que muito nos edificou falando a respeito do tema "O que Jesus quer de mim?" incentivou a toda a igreja a sair do "monte" e ir para o meio da multidão onde estão as pessoas necessitadas de Deus sempre lembrando que os frutos são produzidos quando permanecemos unidos na Videira, Jesus Cristo. Passamos a tarde juntos em comunhão nos estimlando ao amor e às boas obras sempre visando glorificar o Nome de Nosso Salvador e Rei Jesus Cristo, o Nosso Único Senhor. Que o Senhor Nosso Deus continue nos ajudando a continuar com o pensamento de "SERVIR" uns aos outros e assim sempre estaremos glorificando o Nosso Senhor. "Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada" (João 15.5)

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

UMA BARREIRA PARA O PERDÃO

Um coração fechado. Jim e Beth estavam casados a sete anos, quando Beth descobriu que Jim tinha um caso. Ela ficou devastada. Mas Jim deixou de ver a outra mulher e parecia realmente arrependido. Ele implorou a Beth que o perdoasse e o aceitasse de volta. Após se recuperar do choque inicial, ela decidiu que queria reparar seu casamento, em parte por causa dos seus dois filhos. Mas não foi tão fácil como ela esperava.

Quero perdoar Jim dizia ela (para o seu pastor), mas simplesmente não consigo deixar isso para lá. Meus sentimentos oscilam. Em um momento, sinto-me ferida, rejeitada, desvalorizada e não atraente, como se eu fosse um fracasso. Por que razão Jim iria até essa outra mulher? Então, no momento seguinte, fico brava como um vespa, querendo gritar e arrancar a cabeça dele por ter feito essa coisa terrível para mim.

Parece-me que você não está apenas ferida, mas também desamparada – disse-lhe o pastor. Você quer perdoar, mas você não consegue porque todos esses sentimentos de vulnerabilidade e de raiva atrapalham.

Sim, é exatamente isso – respondeu Beth. Dizer que quero perdoar é fácil, quer dizer, mais ou menos fácil. Mas quando temos realmente de perdoar e ter certeza de que eu o fiz, simplesmente não consigo chegar lá.

O que a impede – perguntou o pastor.

Bem, fico pensando que, se ele fez isso uma vez, ele vai fazer de novo.

A segurança do seu casamento foi violada por isso Beth se sente insegura e angustiada. Ela foi também desonrada. Seu marido fracassou em levá-la ao ponto do bem mais precioso de sua vida. Nesses fracassos, ele a privou de dois dos elementos mais cruciais de um casamento estável – segurança e honra. Arrancou-se o âmago do relacionamento, porque ele fez um compromisso e quebrou. Beth sente-se a deriva, insegura, desprotegida, confusa e desonrada. Não é de admirar que seu pêndulo emocional oscile continuamente da raiva à vulnerabilidade. Ela não sabe a que recorrer para ter segurança.

Beth – disse-lhe o pastor olhando diretamente em seus olhos – você quer saber porque tem problemas pra perdoar Jim?

Ah, sim, por favor, me diga – disse ela.

É porque o seu coração não está aberto. O medo faz seu coração se fechar para Jim. Você teme que ele, PR ter feito isso uma vez, o faça novamente. Você permite que ele controle suas emoções, em vez de assumir o controle delas você mesma.

Mas isso é um casamento – respondeu ela. – Devemos confiar um no outro para o amor a honra, e a segurança. Foi que prometemos na cerimônia de casamento.

Isso é verdade – respondeu o pastor. Mas os seres humanos falham uns com os outros. Somos caídos e fracos, assim sucumbimos à tentação e desapontamos um ao outro. Essa é a razão porque não podemos permitir que nossa felicidade dependa de outra pessoa – nem mesmo de nosso cônjuge. Nem mesmo se os votos foram forjados em aço e selados com anéis e beijos. Você deve encarar o fato de que você é sempre responsável por seus próprios sentimentos. E quanto melhor você cuidar dos seus sentimentos, menos você precisará de Jim para fazer isso por você. Se aprender a cuidar dos seus sentimentos e administrar a sua dor, então mesmo que Jim a machuque novamente, será doloroso, mas você ainda pode ficar bem. Você deve atingir um ponto em que seus sentimentos, sua felicidade, sua mais profunda segurança não dependam dele.

Uma vez que adote esta atitude, você pode tomar como um presente qualquer coisa boa que Jim der a você e aprecia-la sem fazer disso uma necessidade absoluta para o seu bem estar. Faça isso, e isso a libertará para perdoá-lo. O controle de sua felicidade fica em suas próprias mãos, e isso permite que o perdão venha mais facilmente.

Como chego a esse ponto? – perguntou Beth.

Você deve ser preenchida por Deus – respondeu o pastor. Você deve encontrar sua segurança no Senhor. A seguir expliquei como um relacionamento com Deus é nossa única fonte real de segurança.

Agora, ao contar essa coisa a Beth, não a estava a ajudando a restabelecer seu casamento. Ao menos, não diretamente. O principio de ser responsável por si mesmo apenas estabelece a fundação para a restauração. Restaurar o casamento significa cumprir determinadas etapas de reparação. Mas a reparação não pode começar sem o perdão; o perdão não pode acontecer sem o coração aberto; e o coração não se abre até que o medo seja removido. Beth se sentirá livre para perdoar Jim quando seu coração estiver aberto. Seu coração se abre quando você percebe o quanto já foi perdoada, e quanto você permite que Deus use a sua dor para torná-la mais parecida com sua imagem. O ressentimento desvanece enquanto os tesouros do caráter de Deus vagarosamente penetram em seu coração e reformam seu comportamento.

Jim mostrou que se coração estava aberto para reparar o casamento quando ele assumiu a posse da dor que ele tinha causado e procurou o perdão. Mas se Beth pensa que o seu bem estar último ainda depende de ele fazer a coisa certa, seu coração se fechará, e o apelo de Jim encontrará ouvidos surdos e medos paranóicos. Enquanto ela depender dele para a sua felicidade, ela nunca poderá perdoar porque ela nunca poderá ter certeza. O coração se abre apenas quando se sente seguro e protegido. Mas por mais importante que seja criar segurança um para o outro no casamento, somos imperfeitos em nossa habilidade de propiciar segurança. Nuca nos sentiremos realmente seguros até que enraizemos nosso segurança em nosso relacionamento com Deus.

Toda vez que explico isso para alguém, a resposta é esta: Você quer dizer que se eu aprender a cuidar dos meus próprios sentimentos e se me tornar confiante de meu relacionamento com Deus, posso administrar minha dor e chegar a um bom lugar? Então mesmo que ele me fira novamente, assim mesmo posso manter meu equilíbrio e sair dessa situação bem? Sim, é isto que estou dizendo. Pessoas que enraízam sua segurança em Deus são livre s para perdoar e restaurar seu relacionamento abalado. Meu cônjuge pode falhar comigo porque ele é um ser humanos caído, assim como eu. Mas Deus nunca falha comigo. Ele me perdoa quando preciso, então, porque eu não devo perdoar os outros?

O perdão é essencial mas não vem naturalmente para nós. Perdoar, e especialmente procurar o perdão, fere nosso orgulho. Representa baixar sua guarda e adotar uma atitude de humildade. Isso não é fácil, mas você não consegue encontrar a paz até que o faça. Deus dá sua graça apenas aos humildes. Uma pessoa humilde se submete a Deus e luta para se tornar semelhante a ele, seguindo seu caminho. Deus perdoa – e como ele perdoa! E para nos tronarmos como ele, devemos perdoar também.

Texto extraído do livro: Eu Prometo

Autor: Gary Smalley

domingo, 3 de outubro de 2010

CULTO DE ADORAÇÃO

Olá irmãos e amigos! O dia 3 de outubro ficou marcado para a vida da Igreja em SBC por realizar seu primeiro culto no espaço que alugamos para as nossas reuniões e queremos compartilhar com todos a alegria que temos recebido da parte de Deus, essa alegria temos visto no rosto de cada irmão que reconhece que o Senhor teme estado conosco na obra que está a sendo realizada. Tivemos nesse dia a presença de 30 pessoas, sendo, 18 irmãos, 3 visitantes e 9 crianças. Iniciamos na aula dominical um estudo falando sobre como organizar o trabaho em ministérios mostrando a importância de cada um na obra de Deus. O Senhor de fato tem nos abençoado mais do que pedimos ou pensamos e cada irmão tem sido motivado a colocar seus dons e capacidades a serviço do Rei Jesus. Que jamais possamos perder o foco e dedicar toda a nossa a vida ao Ùnico que merece toda a honra e toda glória enquanto aguardamos a sua vinda. Agradecemos a Deus porque a cada dia vemos o mover do Seu Espírito no meio do seu povo: salvando almas; restaurando famílias; transformando vidas; providenciando sempre mais que o necessário e assim seu povo vai caminhando de glória em glória rumo a eternidade com mais e mais pessoas sendo acrescentadas ao Reino de Cristo aqui terra. Louvamos a Deus por tudo o que tem feito e por tudo o que ainda vai fazer em São Bernardo do Campo.

REUNIÃO DE HOMENS

No último dia 2 de outubro tivemos em SBC a sexta reunião dos homens e a primeira reunião no predio da igreja, espaço alugado para os cultos e demais reuniões. Tivemos a presença de 5 irmãos e tratamos de diversos assuntos relacionados à vida e o trabalho da igreja em SBC. Iniciamos com uma oração pedindo as bênçãos de Deus para a nossa reunião e também para o novo espaço que dedicaremos à honra e à glória de Deus. Dentre os assuntos tratados os irmãos levantaram a necessidade de realizar um culto "especial" onde estaremos reunidos com outros irmãos/igrejas que nos apoiam na obra em SBC. Queremos com nesse momento agradecer a Deus pelas suas bênçãos e também pela vida das congregações que nos apoiam. Que o Senhor nos conduza sempre em nosso alvo de conquistar São Bernardo do Campo para o Senhor Jesus e que cada irmão reconheça sempre a importância que tem na obra do Senhor colocando sempre seus dons a serviço do Rei Jesus.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

NOVO ENDEREÇO DA ICSBC E GRATIDÃO

Olá irmãos e amigos! A igreja em São Bernardo do Campo está mudando de endereço. Depois de um ano e três meses se reunindo na casa dos irmãos Marcelo e Angélica, pela graça de Deus o espaço ficou pequeno com uma média de presença de 30 pessoas nos últimos dois meses. Por conta disso os irmãos começaram uma mobilização em busca de um espaço maior e Deus nos abençoou e cremos que preparou o melhor para a sua igreja. A partir de 1 de outubro a igreja em SBC passa a se reunir num salão situado à rua Dos Vianas, 2154 - Jardim Farina. No próximo sábado usaremos pela primeira vez o novo espaço para reunião de obreiros que acontece mensalmente e aproveitaremos a ocasião para orarmos consagrando o local para a glória de Deus pedindo para que Ele continue nos abençoando de modo que em breve o local também se torne pequeno e tenhamos que buscar um espaço ainda maior ou iniciar uma outra congregação em SBC. Contamos com suas orações em nosso favor para que a Igreja continue emanando a luz de Deus na vida das pessoas. Agradecemos a Deus pela vida dos irmãos Marcelo e Angélica e seus filhos (Gabriel, Lucas e Davi) que cederam durante todo tempo em que a igreja esteve reunida em sua casa, não apenas o espaço, mas amor e dedicação à obra de Deus. Que o Senhor continue abençoando essa família que tem no coração um amor intenso pelos perdidos e pela obra do Senhor. "Portanto, queridos irmãos, continuem fortes e firmes. Continuem ocupados no trabalho do Senhor, pois vocês sabem que todo o seu esforço nesse trabalho sempre traz proveito" 1Coríntios 15.58

domingo, 26 de setembro de 2010

VISITA A IGREJA EM SÃO VICENTE

A igreja em SBC esteve nesse fim de semana visitando a Igreja em São Vicente, litoral paulista. Fomos em 18 irmãos e 9 crianças de SBC e mais 5 irmãos de Mauá, ou seja, um total de 32 pessoas. Foi um momento maravilhoso para a igreja em SBC estar em comunhão com os irmãos do litoral. Louvamos, engrandecemos a Deus, ceiamos juntos e tivemos momentos maravilhos que deu oportunidade a cada um de crescer espirtualmente e compartilhar dos seus dons com os amados irmãos. Bom, depois do culto ainda tivemos uma confraternização com um delicioso almoço preparado pelas mãos habilidosas das irmãos em São Vicente, sentimos o amor e carinho desses irmãos e oramos a Deus para que a cidade de São Vicente sinta esse amor e se volte para Deus.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

NOVOS IRMÃOS

Tivemos no dia 22 de setembro a apresentação do Lucas e da Margareth como membros da Igreja de Cristo em São Bernardo do Campo. O Lucas participou de uma reunião conosco no dia 5 de fevereiro num bate papo bíblico na casa dos imãos Marcelo e Angélica, pois havia sido convidado pelo irmão Marcelo, uma vez que trabalham juntos. Nesse mesmo dia conversamos um pouco depois da reunião e ele disse que estava noivo e iria casar no mês de julho, sabendo disso, o irmão Edvaldo ofereceu um aconselhamento matrimonial e ele prontamente aceitou e perguntou se faria também o casamento, mas o irmão Edvaldo lhe disse que primeiro conversasse com sua noiva e depois conversaríamos sobre essa outra parte. Conversando com a Maragareth logo no inicio da semana seguinte veio a resposta e nosso primeiro encontro ocorreu no dia 26 de fevereiro. Assim, conhecemos a Margareth e iniciamos os estudos e também uma bela amizade. Eles participaram do primeiro encontro de casais que realizamos em SBC e foi onde os irmãos puderam conhecer a Margareth e desde então sempre que podiam estavam presentes. Estudamos sobre família durante quatro meses e no meio de alguns estudos o Lucas fez algumas perguntas sobre a Igreja e alguns ensinamentos e fiquei de responder via e-mail por conta da proximidade da data do casamento e assim foi feito, mesmo assim ainda conversamos também sobre batismo numa ocasião e ele sendo um leitor atento das Escrituras disse que mesmo que a denominação da qual participava tinha algumas coisas que não concordava, sabia que esta parte tinha feito da forma como a Bíblia ensina, ou seja, ele foi batizado para remissão dos seus pecados e para receber de Deus o dom Espírito Santo. Depois disso focalizamos a atenção no casamento e faltando cerca de 40 dias o assunto sobre a realização da cerimônia voltou e disse a eles que faria o casamento. Paramos os estudos sobre família no dia 26 de junho para que tivessem tempo de correr atrás das coisas que envolve esse momento maravilhoso e marcamos de retornar após a lua de mel. O casamento ocorreu no dia 18 de julho e foi muito bom poder participar desse momento importante na vida deles. Depois desse dia demoramos um pouco para encontrar um dia que atendesse a necessidade de ambos e continuar nossos encontros. Lucas e Margareth foram ao culto no dia 05 de setembro e essa foi a primeira vez que nos vimos depois do casamento e o Lucas manifestou o desejo de ajudar na obra em SBC, porém, seria importante que converssamos antes e combinamos que um dia bom para o nosso encontro seria na terça feira, mas a Margareth ficou doente e não conseguimos, mas enfim, no dia dia 21 de setembro nos encontramos e depois de uma boa conversa e eu afirmar pra eles que a decisão de ajudar a obra é nobre, mas eles precisavam compreender algumas coisas sobre a igreja, porém, o Lucas disse que vinha conversando com sua esposa sobre a igreja de Cristo e que iria sair da denominação que participava, ou melhor iria fazer parte da Igreja de Cristo porque entendeu as diferenças e que iria ficar com a verdade da Escritura. Conversamos sobre o batismo e como eles afirmaram que receberam o batismo de forma correta e creio que assim foi, por conta de responderem as perguntas que foram feitas sobre o assunto. Disse que comunicaria a Igreja de sua decisão junto com sua esposa no dia 3 de outubro quando eles estariam presentes, mas no dia 22 de setembro, quarta feira, eles foram ao culto de edificação que temos no meio da semana e como tínhamos um bom número de irmãos, fizemos a apresentação antecipada e no dia 3 de outubro faremos para os demais irmãos. A igreja em SBC tem crescido graças ao Bom Senhor que tem tocado na vida daqueles que tem ouvido sua Palavra. Mas uma vez se cumpre a Escritura que diz: "Eu plantei, Apólo regou; mas o crescimento veo de Deus". Sejam bem vindos amados irmãos!

domingo, 12 de setembro de 2010

ENCONTRO DE CASAIS EM SBC

No último sábado dia 11 de setembro tivemos o terceiro encontro de casais da Igreja de Cristo em São Bernardo do Campo que foi realizado na casa dos irmãos Moisés e Claúdia que prepararam um banquete para os casais. Tivemos a presença de doze casais e o tema tratado foi "A importância do diálogo no casamento" pelo nosso irmão Luciano com o apoio de sua esposa Rizete da Igreja de Cristo em Itaquera. A aula foi muito dinâmica havendo uma participação dos casais com comentários e perguntas. Depois do estudo tivemos um banquete com uma comida deliciosa preparada pela irmã Claúdia e várias sobremesas. Agradecemos a Deus pelo empenho de cada um e oramos para que cada dia as famílias valorizem momentos como esses para que cresçam espiritualmente e também na união conjugal. Temos acima todos os casais que estiveram presentes nessa reunião e ao centro temos Luciano e Rizete que nos trouxeram uma mensagem muito edificante que envolveu todos os presentes motivando-os a a buscarem o crescimento na vida conjugal através do diálogo e também de atos concretos uma para com o outro. O NOSSO ÚLTIMO ENCONTRO SERÁ DIA 04 DE DEZEMBRO: PREPARE-SE E ESTEJA PRESENTE. O NOSSO TEMA SERÁ: "A IMPORTÂNCIA DA COOPERAÇÃO NO CASAMENTO"

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

REUNIÃO DE HOMENS

No dia 4 de setembro tivemos a nossa quinta reunião de homens esse ano para tratar do trabalho e obra em SBC. Tivemos a presença de 9 irmãos e iniciamos com uma oração pedindo as bênçãos de Deus para a reunião e logo em seguida tivemos um devocional com o irmão Marcelo que falou sobre a importância de cada um no Corpo de Cristo. Tratamos também sobre alguns assuntos relacionados à mudança de datas no calendário, vígilia congregacional e também sobre a necessidade oraganizar os trabalhos em ministérios. Todos os irmãos estão empenhados na obra do Senhor em SBC e isso é de extrema importância, pois um anima o outro na obra e também em suas lutas. Deus está a cada dia nos abençoando e providenciando o que precisamos para realizar a sua obra: "porque dele e por meio dele par ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém".

terça-feira, 31 de agosto de 2010

CONGRESSO NACIONAL 3X1

Congresso Nacional 3 em 1 - Curitiba 2010

está próximo e queremos saber quantas pessoas vão participar conosco.

Faça sua RESERVA o quanto antes. É importante sabermos quantas pessoas irão almoçar no sábado e precisar de hospedagem.

Temos espaço no prédio e nas casas dos irmãos. Diga-nos onde prefere ficar e quantas pessoas de sua cidade (ou congregação) virão.

O investimento é de apenas R$ 12,00

e cobre os lanches de sexta à noite e sábado, bem como o almoço de sábado, que será servido no prédio da igreja.

Este ano os palestrantes estão divididos em equipes e temas:

· Família: Allen e Robin Dutton;

· CASA (Grupos Pequenos): Alan e Ree Nalley; Cícero Balbino e Ruy Albuquerque;

· Crescimento da Igreja: Forrest e Rebeca Gates e Adolfo da Silva;

· Jovens: Rodney e Linda Nealeigh;

Ruy Albuquerque

41 – 3332-7498

terça-feira, 24 de agosto de 2010

BATISMO DO FERNANDO

No dia 24 de agosto tivemos mais um novo nascimento em São Bernardo do Campo. Desta vez foi o Fernando Silva colega de trabalho do irmão Marcelo. Tudo começou a cerca de dois anos atrás quando o Fernando entrou para trabalhar numa empresa teceirizada dentro da Volkswagem, indo trabalhar próximo do setor onde o irmão Marcelo trabalha e num instante em que houve um momento de descanso ele se aproximou do Fernando, com quem fez amizade rapidamente, mas sentia necessidade de falar de Deus pra ele o que fez informalmente e logo marcaram um momento juntos para estudar o curso o que a Bíblia diz na hora do almoço. A amizade foi crescendo e ficando cada vez mais forte compartilhando muitas coisas e experiências um com o outro. O estudo dentro da empresa durou cerca de três meses no horário do almoço, mas depois desses três meses de estudo não houve uma decisão do Fernando que tinha muitos questionamentos, ele precisava desenvolver uma forte convicção na Palavra de Deus. Encerrados os estudos a amizade continuou. Depois de oito meses o Fernando foi contratado pela Volkswagem e eles perderam um pouco o contato por estarem trabalhando em setores diferentes. Se passaram mais seis a oito meses e se encontraram de novo e o irmão Marcelo convidou o Fernando para ir ao culto de adoração a Deus (isso aconteceu em janeiro de 2010) e ele foi três domingos seguidos e marcamos para estudar de novo, agora com o irmão Edvaldo em 21 de janeiro de 2010, e mais uma vez o Fernando não continuou, tivemos apenas uma aula, mesmo assim continuamos o contato através de e-mail, sempre enviando uma mensagem de encorajamento. Depois de exatos sete meses o Fernando veio ao culto e ficamos muitos felizes em reve-lo. Terminando o culto, os irmãos foram indo embora um a um e o Fernando ficou ainda conversando com o Marcelo e declarou que todo esse tempo refletiu sobre tudo o que tinha ouvido sobre Deus e queria entregar sua vida a Ele, pois compreendeu que não temos resposta pra tudo, mas podemos compreender o que precisamos para fazer a vontade de Deus e marcaram para estudar mais um pouco na segunda feira e na terça dia 24 de agosto de 2010 o Fernando veio para mais uma aula já preparado para entregar sua vida a Cristo trazendo até a roupa para se trocar e fazer o que era necessário para alcançar a salvação dada por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Graças ao Bom Deus que cumpre a sua Palavra que diz através do apóstolo Paulo: "Eu plantei, e Apolo regou a planta, mas foi Deus quem a fez crescer. De modo que não importa nem o que planta nem o que rega, mas sim Deus que dá o crescimento" (1 Coríntios 3.6-7). E em outra Escritura diz: "Assim também é a minha palavra: ela não volta para mim sem nada, mas faz o que me agrada fazer e realiza tudo o que eu prometo" (Isaías 55.11). Assim fica evidente que enquanto dormimos Deus continua trabalhando. Deus seja Glorificado!

Lifehouse's Everything Skit

As vezes não percebemos, mas os prazeres do mundo e a ilusão das riquezas estão nos afastando do Nosso Senhor. Que todos nós possamos sempre lutar contra tudo o que pode nos separar do Nosso Deus, afinal temos ao nosso lado alguém que é infinitamente maior e mais poderoso do que qualquer força do mal. Lembrem -se sempre que permanecendo em Jesus e com Jesus somos mais que vencedores.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A IGREJA DE CRISTO

Você está convidado para conhecer a Igreja de Cristo - a Igreja que foi fundada por Jesus de Nazaré (Mateus 16.18) e tem como alvo servir e agradar a Deus conforme o Novo Testamento. A igreja de Jesus aceita a Bíblia como infalível e sua única regra de fé e prática (2 Timóteo 3.16-17). A única que batiza a pessoa arrependida para a remissão dos seus pecados e para receber o Dom do Espírito Santo (Atos 2.38), passando o arrependido a ter o direito de ser chamado filho de Deus (João 1.12) , assumindo assim um novo estilo de vida depois do novo nascimento para honrar e glorificar o Nome de Nosso Deus e Salvador, Jesus Cristo. Os discípulos de Jesus são chamados simplesmente de Cristãos (Atos 11.26), não aceitando qualquer descrição que não esteja na Escritura Sagrada. Pregam o evangelho puro e simples de Nosso Senhor Jesus Cristo, a ressurreição dos mortos, o julgamento final e os dois destinos eternos (Atos 17.30-31), crendo que o cristão deve continuar crescendo espiritualmente, até o fim da vida, pois Deus reserva bênçãos aos que são fiéis (Efésios 4.15). A igreja de Cristo se reúne a cada primeiro dia da semana para adorar a Deus, perseverando no ensino dos Apóstolos, no partir o pão, observando assim a ceia do Senhor (Atos 20.7) e nas orações (Atos 2.42). Convidamos todos que queiram fazer parte do povo de Deus a unirem-se conosco nesta fraternidade universal, pela verdade e pela sã doutrina (Tito 2.1; 2 Timóteo 1.13)

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

CULTO DE ADORAÇÃO A DEUS_15/08/2010

No último fim de semana no culto de adoração a Deus recebemos a visita do irmão Edson e sua esposa Vanessa que congregam na Igreja de Cristo na Av. Nove de Julho. Tivemos a oportunidade de ouvir o irmão Edson na EBD e também na pregação. Ele nos trouxe edificação através de duas parábolas de Jesus. Tivemos também nesse dia a presença de irmãos da Igreja de Cristo em Itaquera. Luis Clementino e sua esposa Cilene e também seu genro Alexandre com sua esposa Patricia. Deus tem nos abençoado e a cada semana podemos ver os irmãos animados com o crescimento do Reino e com a ação do Senhor em suas vidas. Tivemos nesse dia a presença 35 pessoas, sendo 25 adultos, 3 adolescentes e 7 crianças. Estamos vendo a cada dia a necessidade de um local maior para as nossas reuniões e estamos orando para que o Senhor nos abençoe e nos dê a sua direção em nossas decisões. Que Deus seja sempre louvado em tudo o que está acontecendo em SBC!

sábado, 14 de agosto de 2010

REUNIÃO DE HOMENS

Tivemos no dia 07 de agosto a reunião mensal dos homens para tratar de assuntos concernentes à obra do Senhor em SBC. Participaram dessa reunião 9 irmãos. Iniciamos a reunião com uma oração pedindo as bênçãos de Deus para que tudo que falassemos estivesse de acordo com sua vontade. Tratamos de vários assuntos: (escala para o culto, mudança da data do último encontro de casais que acontecerá em dezembro, locação de um espaço para as nossas reuniões, etc.) dentre esses assuntos gostaríamos de destacar o de maior relevância para o trabalho que foi a necessidade de alugarmos um espaço maior para as nossas reuniões. Atualemente estamos nos reunindo na casa dos imãos Marcelo e Angélica há um pouco mais de um ano, que apesar de ter uma sala espaçosa, graças a Deus já está ficando pequena. Foi lançado o desafio aos irmãos que orassem a Deus e também cada um dentro de suas condições assumisse o compromisso de fazer uma oferta especial mensal com o propósito de locação. Assim vimos a necessidade de marcar uma reunião extraordinária para o sábado seguinte dia 14/08. Nesse dia nos reunimos e vimos a disposição dos irmãos em contribuir para a expansão da obra do Senhor. Estamos em oração para que o Senhor abra as portas para a pregação da sua Palavra, e prepare um local onde possamos nos reunir e exaltar o seu Nome e pregar a sua Palavra, esse é o maior desejo da Igreja em São Bernardo do Campo. "Buscar almas lá fora, onde os pecadores estão". Como diz o autor do livro de Provérbios: "O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio".

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

DIA DOS PAIS

Tivemos no dia 8 de agosto a comemoração do dia dos pais com um delicioso café da manhã que a igreja ofereceu em homenagem aos pais no horário da EBD. Gozamos de momentos de confraternização e comunhão e contamos com a presença de 9 pais, sendo três visitantes, o pai do irmão Bruno, sr. Valdir, o pai da irmã Fernanda, o sr. José Ferreira e o Fernando, cunhado da irmã Angélica. No final do culto ainda tivemos uma apresentação das crianças em homenagem aos pais e a entrega de lembrancinhas. Agradecemos pela presença de e pela vida de todos os pais e acima de tudo agradecemos a presença do Nosso Pai Celeste que mais uma vez nos proporcionou momentos de prazer e alegria.

ESTUDO BÍBLICO EM MAUÁ

Nos dias 6 a 8 de agosto a Igreja de Cristo em Mauá promoveu uma oportunidade de crescimento espiritual aos irmãos de Mauá. Participaram também desse momento irmãos de Santo André (Jardim do Estádio) e São Bernardo do Campo. O Estudo foi da Carta de Paulo aos Colossenses ministrado pelo irmão Ênio Lattorre da Igreja de Cristo em Bauru - SP. O irmão Ênio tem dedicado sua vida a preparar obreiros capacitando-os para o ensino da Palavra de Deus.

domingo, 8 de agosto de 2010

Púlpito Cristão: O Evangelho de uma nota só!

Púlpito Cristão: O Evangelho de uma nota só!: "Por Renato Vargens Infelizmente o evangelho que tem sido pregado por parte de alguns dos evangélicos é o evangelho de uma nota só. Este ..."

sábado, 31 de julho de 2010

Conversão da Marciana Contada Pela Fernanda


“Em uma sexta-feira 19 de fevereiro, pensativa com problemas pessoais, fui para “morrão”, uma praça localizada dentro do Parque Espacial em São Bernardo do Campo. Estando neste local, fui dar uma volta na praça e vi a Marciana nos balanços com seu cachorro, Willy, me sentei em um dos balanços e comecei a brincar com o cachorro. Assim, agente começou a conversar, e ela disse que morava em Minas Gerais e que veio trabalhar em São Paulo. No desenrolar da conversa ela disse que ficava muito sozinha e descobri que era uma pessoa “temente a Deus”, e não freqüentava Igreja por falta de companhia e incentivo de alguém. Decidi chamá-la para conhecer a congregação em São Bernardo, com intuito de mostrar-lhe a palavra de Deus. Ela, logo de cara, aceitou. No domingo dia 21 de fevereiro, ou seja dois dias depois, fui buscá-la em suas casa que é próxima de onde moro, de manhã, e a partir deste dia ela começou a freqüentar constantemente a congregação, os estudos que se faziam de quarta feira e os programas efetuados por outras congregações da igreja de Cristo, como o acampamento que com a igreja do Ipiranga. Comecei a perguntar quando iríamos estudar e ela disse que era para esperar um pouco, para a família da casa onde ela mora e trabalha se acostumar com a idéia de ela estar freqüentando uma igreja. Ocorreram conflitos, neste meio tempo, com a família que ela morava, e quase voltou a Minas Gerais, entretanto, disse que perguntasse para Deus qual era a solução correta a se tomar. E graças a Deus, ela enxergou o caminho certo a tomar e ficou por aqui. Aproximadamente três meses depois ela aceitou estudar e foi extremamente importante para a vida dela, pois somente através dos estudos da Palavra ela conseguiu enxergar coisas erradas que acontecem no mundo religioso. Estudamos aproximadamente durante 3 meses e ela me disse que sabia que tinha que fazer o batismo, mas que queria aprender mais sobre a Palavra. No quarto mês ela já estava decidida a batizar, mas queria esperar Deus “tocar” em seu coração. Deixei-a decidir, pois se fosse algo forçado não valeria de nada, a intenção deveria vir dela. Na última semana, ela me disse que sentia que tinha que ser batizada em Agosto, então, perguntei o porquê, e ela me disse que simplesmente sentia isso. Deixei novamente a escolha dela.


Graças ao meu Deus Maravilhoso, ela decidiu se batizar dia 21 de Julho de 2010, por consciência e decisão própria. Assim, ganhamos mais uma irmã para nossa família e mais uma Filha e discípula verdadeira de Jesus”.

Glorificado seja o nome de Jesus!
(Fernanda Galizi)