Olá irmãos e amigos,

Sejam bem vindos ao blog da ICSBC (Igreja de Cristo em SBC). Queremos compartilhar com todos o que Deus está fazendo através do seu povo na cidade de São Bernardo do Campo. Pedimos que cada irmão se una a nós em oração em favor dessa obra para que o Nome do Senhor Jesus Cristo seja divulgado, honrado e exaltado. Que a Paz de Cristo acompanhe cada passo da vida dos fiéis!

Igreja de Cristo em São Bernardo do Campo

terça-feira, 26 de outubro de 2010

PRIMEIRA VÍGILIA EM SBC

A Igreja em SBC esteve reunida no sábado dia 23 de outubro numa "vígilia de oração" das 19:00 às 22:00 horas. Tivemos a presença de 14 irmãos de SBC, 3 irmãos de outras congregações 1 visitante e mais 9 crianças, num total de 27 pessoas. O nosso tema foi "Oração: aguarde um momento" e desenvolvemos um devocional dinâmico incentivando a participação de todos, depois separamos homens e mulheres para um periodo de oração em duplas onde cada um pode falar das suas lutas e desafios na obra de Deus e depois tivemos uma serie de leituras que nos motivou a enxergar a "mão de Deus nos conduzindo", a importância de estarmos em sintonia com Deus em todo instante, a importãncia d clamarmos por sua intervenção no meio do seu povo como fez com nossos antepassados, fomos incentivados a pedir coragem para continuarmos pregando em face da pereguição e a perseverarms em oração sempre pedindo a Deus uma porta aberta á pregação, dando graças a Ele em qualquer circunstância, observando sempre que em cada pedido devemos sempre ouvir a sua voz dizendo: aguarde um momento! e nós como seguidores do Filho vamos sempre nos submeter dizendo: "contudo, não seja como eu quero e sim como tu queres!". Terminamos nosso encontro prostrados aos pés do Pai e clamando pelas necessidades do seu povo e para que Ele nos use em cada situação para sua honra e glória. Depois nos dedicarmos à oração partilhamos de um lanche delicioso preparado pelas mãos abençoadas das irmãs que estiveram presentes. Que o Senhor em sua misericórdia continue nos abençoando e nos dando sempre a compreensão de que comunhão não é apenas estar juntos, mas sim abrirmos mãos dos nossos alvos e prioridades e partilharmos de um alvo comum: a vontade de Deus.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

ALMOÇO CONGREGACIONAL

Tivemos ontem dia 17 de outubro nosso pimeiro almoço congregacional no prédio da Igreja em SBC. Tivemos a presença de 32 pessoas sendo, 17 irmãos, 12 crianças e 3 visitantes. Convidamos para estar conosco e nos trazer a Palavra na hora da mensagem o irmão Valter Cruz (Gigio) que junto com sua família está ajudando atualmente alguns grupos pequenos depois de sete anos ajudando a igreja em Itaquera. Com uma mensagem que muito nos edificou falando a respeito do tema "O que Jesus quer de mim?" incentivou a toda a igreja a sair do "monte" e ir para o meio da multidão onde estão as pessoas necessitadas de Deus sempre lembrando que os frutos são produzidos quando permanecemos unidos na Videira, Jesus Cristo. Passamos a tarde juntos em comunhão nos estimlando ao amor e às boas obras sempre visando glorificar o Nome de Nosso Salvador e Rei Jesus Cristo, o Nosso Único Senhor. Que o Senhor Nosso Deus continue nos ajudando a continuar com o pensamento de "SERVIR" uns aos outros e assim sempre estaremos glorificando o Nosso Senhor. "Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada" (João 15.5)

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

UMA BARREIRA PARA O PERDÃO

Um coração fechado. Jim e Beth estavam casados a sete anos, quando Beth descobriu que Jim tinha um caso. Ela ficou devastada. Mas Jim deixou de ver a outra mulher e parecia realmente arrependido. Ele implorou a Beth que o perdoasse e o aceitasse de volta. Após se recuperar do choque inicial, ela decidiu que queria reparar seu casamento, em parte por causa dos seus dois filhos. Mas não foi tão fácil como ela esperava.

Quero perdoar Jim dizia ela (para o seu pastor), mas simplesmente não consigo deixar isso para lá. Meus sentimentos oscilam. Em um momento, sinto-me ferida, rejeitada, desvalorizada e não atraente, como se eu fosse um fracasso. Por que razão Jim iria até essa outra mulher? Então, no momento seguinte, fico brava como um vespa, querendo gritar e arrancar a cabeça dele por ter feito essa coisa terrível para mim.

Parece-me que você não está apenas ferida, mas também desamparada – disse-lhe o pastor. Você quer perdoar, mas você não consegue porque todos esses sentimentos de vulnerabilidade e de raiva atrapalham.

Sim, é exatamente isso – respondeu Beth. Dizer que quero perdoar é fácil, quer dizer, mais ou menos fácil. Mas quando temos realmente de perdoar e ter certeza de que eu o fiz, simplesmente não consigo chegar lá.

O que a impede – perguntou o pastor.

Bem, fico pensando que, se ele fez isso uma vez, ele vai fazer de novo.

A segurança do seu casamento foi violada por isso Beth se sente insegura e angustiada. Ela foi também desonrada. Seu marido fracassou em levá-la ao ponto do bem mais precioso de sua vida. Nesses fracassos, ele a privou de dois dos elementos mais cruciais de um casamento estável – segurança e honra. Arrancou-se o âmago do relacionamento, porque ele fez um compromisso e quebrou. Beth sente-se a deriva, insegura, desprotegida, confusa e desonrada. Não é de admirar que seu pêndulo emocional oscile continuamente da raiva à vulnerabilidade. Ela não sabe a que recorrer para ter segurança.

Beth – disse-lhe o pastor olhando diretamente em seus olhos – você quer saber porque tem problemas pra perdoar Jim?

Ah, sim, por favor, me diga – disse ela.

É porque o seu coração não está aberto. O medo faz seu coração se fechar para Jim. Você teme que ele, PR ter feito isso uma vez, o faça novamente. Você permite que ele controle suas emoções, em vez de assumir o controle delas você mesma.

Mas isso é um casamento – respondeu ela. – Devemos confiar um no outro para o amor a honra, e a segurança. Foi que prometemos na cerimônia de casamento.

Isso é verdade – respondeu o pastor. Mas os seres humanos falham uns com os outros. Somos caídos e fracos, assim sucumbimos à tentação e desapontamos um ao outro. Essa é a razão porque não podemos permitir que nossa felicidade dependa de outra pessoa – nem mesmo de nosso cônjuge. Nem mesmo se os votos foram forjados em aço e selados com anéis e beijos. Você deve encarar o fato de que você é sempre responsável por seus próprios sentimentos. E quanto melhor você cuidar dos seus sentimentos, menos você precisará de Jim para fazer isso por você. Se aprender a cuidar dos seus sentimentos e administrar a sua dor, então mesmo que Jim a machuque novamente, será doloroso, mas você ainda pode ficar bem. Você deve atingir um ponto em que seus sentimentos, sua felicidade, sua mais profunda segurança não dependam dele.

Uma vez que adote esta atitude, você pode tomar como um presente qualquer coisa boa que Jim der a você e aprecia-la sem fazer disso uma necessidade absoluta para o seu bem estar. Faça isso, e isso a libertará para perdoá-lo. O controle de sua felicidade fica em suas próprias mãos, e isso permite que o perdão venha mais facilmente.

Como chego a esse ponto? – perguntou Beth.

Você deve ser preenchida por Deus – respondeu o pastor. Você deve encontrar sua segurança no Senhor. A seguir expliquei como um relacionamento com Deus é nossa única fonte real de segurança.

Agora, ao contar essa coisa a Beth, não a estava a ajudando a restabelecer seu casamento. Ao menos, não diretamente. O principio de ser responsável por si mesmo apenas estabelece a fundação para a restauração. Restaurar o casamento significa cumprir determinadas etapas de reparação. Mas a reparação não pode começar sem o perdão; o perdão não pode acontecer sem o coração aberto; e o coração não se abre até que o medo seja removido. Beth se sentirá livre para perdoar Jim quando seu coração estiver aberto. Seu coração se abre quando você percebe o quanto já foi perdoada, e quanto você permite que Deus use a sua dor para torná-la mais parecida com sua imagem. O ressentimento desvanece enquanto os tesouros do caráter de Deus vagarosamente penetram em seu coração e reformam seu comportamento.

Jim mostrou que se coração estava aberto para reparar o casamento quando ele assumiu a posse da dor que ele tinha causado e procurou o perdão. Mas se Beth pensa que o seu bem estar último ainda depende de ele fazer a coisa certa, seu coração se fechará, e o apelo de Jim encontrará ouvidos surdos e medos paranóicos. Enquanto ela depender dele para a sua felicidade, ela nunca poderá perdoar porque ela nunca poderá ter certeza. O coração se abre apenas quando se sente seguro e protegido. Mas por mais importante que seja criar segurança um para o outro no casamento, somos imperfeitos em nossa habilidade de propiciar segurança. Nuca nos sentiremos realmente seguros até que enraizemos nosso segurança em nosso relacionamento com Deus.

Toda vez que explico isso para alguém, a resposta é esta: Você quer dizer que se eu aprender a cuidar dos meus próprios sentimentos e se me tornar confiante de meu relacionamento com Deus, posso administrar minha dor e chegar a um bom lugar? Então mesmo que ele me fira novamente, assim mesmo posso manter meu equilíbrio e sair dessa situação bem? Sim, é isto que estou dizendo. Pessoas que enraízam sua segurança em Deus são livre s para perdoar e restaurar seu relacionamento abalado. Meu cônjuge pode falhar comigo porque ele é um ser humanos caído, assim como eu. Mas Deus nunca falha comigo. Ele me perdoa quando preciso, então, porque eu não devo perdoar os outros?

O perdão é essencial mas não vem naturalmente para nós. Perdoar, e especialmente procurar o perdão, fere nosso orgulho. Representa baixar sua guarda e adotar uma atitude de humildade. Isso não é fácil, mas você não consegue encontrar a paz até que o faça. Deus dá sua graça apenas aos humildes. Uma pessoa humilde se submete a Deus e luta para se tornar semelhante a ele, seguindo seu caminho. Deus perdoa – e como ele perdoa! E para nos tronarmos como ele, devemos perdoar também.

Texto extraído do livro: Eu Prometo

Autor: Gary Smalley

domingo, 3 de outubro de 2010

CULTO DE ADORAÇÃO

Olá irmãos e amigos! O dia 3 de outubro ficou marcado para a vida da Igreja em SBC por realizar seu primeiro culto no espaço que alugamos para as nossas reuniões e queremos compartilhar com todos a alegria que temos recebido da parte de Deus, essa alegria temos visto no rosto de cada irmão que reconhece que o Senhor teme estado conosco na obra que está a sendo realizada. Tivemos nesse dia a presença de 30 pessoas, sendo, 18 irmãos, 3 visitantes e 9 crianças. Iniciamos na aula dominical um estudo falando sobre como organizar o trabaho em ministérios mostrando a importância de cada um na obra de Deus. O Senhor de fato tem nos abençoado mais do que pedimos ou pensamos e cada irmão tem sido motivado a colocar seus dons e capacidades a serviço do Rei Jesus. Que jamais possamos perder o foco e dedicar toda a nossa a vida ao Ùnico que merece toda a honra e toda glória enquanto aguardamos a sua vinda. Agradecemos a Deus porque a cada dia vemos o mover do Seu Espírito no meio do seu povo: salvando almas; restaurando famílias; transformando vidas; providenciando sempre mais que o necessário e assim seu povo vai caminhando de glória em glória rumo a eternidade com mais e mais pessoas sendo acrescentadas ao Reino de Cristo aqui terra. Louvamos a Deus por tudo o que tem feito e por tudo o que ainda vai fazer em São Bernardo do Campo.

REUNIÃO DE HOMENS

No último dia 2 de outubro tivemos em SBC a sexta reunião dos homens e a primeira reunião no predio da igreja, espaço alugado para os cultos e demais reuniões. Tivemos a presença de 5 irmãos e tratamos de diversos assuntos relacionados à vida e o trabalho da igreja em SBC. Iniciamos com uma oração pedindo as bênçãos de Deus para a nossa reunião e também para o novo espaço que dedicaremos à honra e à glória de Deus. Dentre os assuntos tratados os irmãos levantaram a necessidade de realizar um culto "especial" onde estaremos reunidos com outros irmãos/igrejas que nos apoiam na obra em SBC. Queremos com nesse momento agradecer a Deus pelas suas bênçãos e também pela vida das congregações que nos apoiam. Que o Senhor nos conduza sempre em nosso alvo de conquistar São Bernardo do Campo para o Senhor Jesus e que cada irmão reconheça sempre a importância que tem na obra do Senhor colocando sempre seus dons a serviço do Rei Jesus.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

NOVO ENDEREÇO DA ICSBC E GRATIDÃO

Olá irmãos e amigos! A igreja em São Bernardo do Campo está mudando de endereço. Depois de um ano e três meses se reunindo na casa dos irmãos Marcelo e Angélica, pela graça de Deus o espaço ficou pequeno com uma média de presença de 30 pessoas nos últimos dois meses. Por conta disso os irmãos começaram uma mobilização em busca de um espaço maior e Deus nos abençoou e cremos que preparou o melhor para a sua igreja. A partir de 1 de outubro a igreja em SBC passa a se reunir num salão situado à rua Dos Vianas, 2154 - Jardim Farina. No próximo sábado usaremos pela primeira vez o novo espaço para reunião de obreiros que acontece mensalmente e aproveitaremos a ocasião para orarmos consagrando o local para a glória de Deus pedindo para que Ele continue nos abençoando de modo que em breve o local também se torne pequeno e tenhamos que buscar um espaço ainda maior ou iniciar uma outra congregação em SBC. Contamos com suas orações em nosso favor para que a Igreja continue emanando a luz de Deus na vida das pessoas. Agradecemos a Deus pela vida dos irmãos Marcelo e Angélica e seus filhos (Gabriel, Lucas e Davi) que cederam durante todo tempo em que a igreja esteve reunida em sua casa, não apenas o espaço, mas amor e dedicação à obra de Deus. Que o Senhor continue abençoando essa família que tem no coração um amor intenso pelos perdidos e pela obra do Senhor. "Portanto, queridos irmãos, continuem fortes e firmes. Continuem ocupados no trabalho do Senhor, pois vocês sabem que todo o seu esforço nesse trabalho sempre traz proveito" 1Coríntios 15.58