Iniciamos o os estudos com o Bruno através da irmã Fernanda que se tornou discípula de Cristo através de um trabalho na Faculdade Machenzie que os irmãos (Fernando e Eliseu) da Igreja de Cristo na Vila Maria e também os irmão Ailton de São Vicente. Por morar em SBC os irmãos trouxeram a Fernanda para conhecermos no dia 10 de janeiro de 2010 e a partir daí ela começou a freqüentar as reuniões em SBC. Na mesma semana conheceríamos também o Bruno no aniversário do irmão Marcelo. O irmão Edvaldo se aproximou dele nesse encontro e se colocou a disposição para ajudar a tirar suas dúvidas que o incomodavam, mas era visível o desejo dele e também da Fernanda de encontrar o caminho para fazerem a vontade de Deus. Iniciamos os estudos no dia 23 de janeiro, mas somente a Fernanda participava dos cultos conosco e como ele manifestou nenhum interesse no momento e ficamos nos encontrando somente nos estudos que tínhamos e que eram bem longos por conta das várias perguntas que ambos faziam a ponto de em alguns momentos serem tomados pela emoção.
Em um dos estudos depois de quase dois meses (12/03) o irmão Edvaldo terminando o estudo depois de ouvir tantos questionamentos deixou bem claro para o Bruno que embora ele fosse uma pessoa boa e tivesse em alguns aspectos de sua vida agradando a Deus, havia outros que ele precisava pensar em mudar, especialmente quanto a oferecer a Deus sua adoração como Ele realmente merece e o estudo terminou com essa mensagem para a reflexão. Quando foi no outro dia (13/03) o Bruno chegou com a irmã Fernanda e participaria pela primeira vez do culto de adoração a Deus conosco e desde então não deixou de vir mais chegando até a ir uma vez sozinho. Isso mostra que o seu compromisso com Deus estava tomando forma e tendo importância em sua vida. Deus seja louvado!
MUDANÇAS – O Bruno com sua personalidade forte e muito determinado a lutar pelo que é certo deu um testemunho de sua mudança em um dos nossos encontros. Ele mencionou que no horário de almoço onde trabalha (Prefeitura de Santo André) sempre aproveita para descansar e tirar uma soneca em seu carro que fica nos estacionamento. Deitado no banco do carro para descansar ele escuta um barulho batendo em seu carro e quando levanta vê dois jovens saindo e dando risadas, abre a porta e vê que ao abrirem a porta do carro deles bateram de propósito em seu carro e amassou, imediatamente tomado por um sentimento de raiva por causa da injustiça sua vontade era pegá-los e resolver a questão, mas se controlou, mesmo assim veio outra idéia, “vou abrir minha porta e bater na porta deles”, e mais uma vez conseguiu se controlar e depois que passou o sentimento de raiva, se sentiu bem por não agido como eles agiram. Se fosse em outra época ele disse “não teria agido assim em hipótese alguma”. Graças a Deus que podemos ver que o evangelho de Jesus Cristo transforma a vida daqueles que querem seguir o seu caminho mesmo antes de se tornarem seus discípulos.
A Igreja alegre e feliz como os anjos no céu recebe o novo irmão na família de Deus que se reune em São Bernardo do Campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário