Olá irmãos e amigos,

Sejam bem vindos ao blog da ICSBC (Igreja de Cristo em SBC). Queremos compartilhar com todos o que Deus está fazendo através do seu povo na cidade de São Bernardo do Campo. Pedimos que cada irmão se una a nós em oração em favor dessa obra para que o Nome do Senhor Jesus Cristo seja divulgado, honrado e exaltado. Que a Paz de Cristo acompanhe cada passo da vida dos fiéis!

Igreja de Cristo em São Bernardo do Campo

domingo, 17 de janeiro de 2010

Culto de Adoração_17_01_2010

Esse fim de semana tivemos a presença de um irmão chamado Felipe (camiseta preta) de Presidente Prudente que veio para trabalhar como monitor no Acampamento Monte das Oliveiras. Ele conduziu os louvores e foi uma bênção.
Mais um vez tivemos momentos agradáveis na presença do Senhor e também dos irmãos. Deus se revela na simplicidade da sua palavra e na profundidade dos seus ensinamentos. Aprendemos que o Deus do impossivel estende a mão a todo aquele que quiser fazer parte do seu povo.
Ficamos muito felizes esse fim de semana por receber a visita de Fábio e Renata pela primeira vez. Eles são primos do irmão Marcelo. Oramos pra que continuem sempre com o desejo que ambos têm de buscar a Deus.

DATA: 17/01/2010 (SBC)

TEMA: As maravilhas de Jesus

TEXTO: Marcos 1.21-34

OBJETIVO: Motivar os ouvintes a ficarem maravilhados com Jesus não somente pelo que Ele faz, mas também pelo que Ele é.

INTRODUÇÃO: Espanto e admiração! Foi o que causou a chegada de Jesus em Cafarnaum. Sua chegada chamou a atenção das pessoas que perceberam um contraste entre a sua pregação e a pregação dos mestres da Lei. A pregação de Jesus impressiona por causa do seu poder e da sua autoridade que vem dele mesmo. A sabedoria dos mestres da Lei e sua autoridade na verdade vêm dos antepassados, eles apenas repetem. Por isso as pessoas ficam maravilhadas com Jesus. O que Jesus faz e causa admiração nas pessoas é o inicio da manifestação da vitória de Deus que culminará na cruz. É a vitória do Reino da Luz sobre o Reino das Trevas!

I. A VITÓRIA DE DEUS SOBRE O MAL (VV.21-26)

A. Jesus começa seu ministério já manifestando a vitória de Deus sobre o mal. A vitória sobre o maligno já começa a ser desenhada e faz parte constante dos milagres de Jesus.

B. O próprio mal reconhece sua derrota diante de Jesus: “O que quer de nós Jesus de Nazaré? Você veio para nos destruir? Sei muito bem quem você é: é o Santo que Deus enviou!”. Há um reconhecimento do mal da superioridade de Jesus.

C. A pergunta não é um pedido de informação e sim uma reprovação da presença de Jesus naquele local, ou seja, era uma forma de dizer: ‘você não é bem vindo aqui’.

D. Essa libertação do homem possesso serve de figura da libertação que Jesus trará para toda a humanidade do pecado, pois o pecado é a proliferação do mal no mundo e abre as portas para um domínio do reino das trevas.

E. O reconhecimento da santidade de Jesus revela que ele é alguém escolhido e separado por Deus para um serviço especial. Santidade é algo que precisa ser buscado pelos discípulos de Jesus, pois a Escritura afirma: “Procurem ter paz com todos e se esforcem para viver uma vida completamente dedicada ao Senhor, pois sem isso ninguém o verá” (Hebreus 12.14)

F. O mal é vencido quando o povo de Deus vive de acordo com os ensinamentos de Deus através de Jesus, portanto o mal nunca terá domínio sobre os seus discípulos.

II. A VITÓRIA DE DEUS SOBRE A DOENÇA (VV.27-31)

A. Jesus volta a agir com autoridade, mas dessa vez não usa nenhuma palavra. O poder é sempre o mesmo, mas o procedimento muda dependendo da situação.

B. A ato de estender a mão pode ser entendido como uma manifestação de amor da parte de Deus para os homens. É como se Ele estivesse dizendo: “estou aqui para te ajudar, para servir”.

C. Amor é ação! Jesus mostra amor servindo e ajudando as pessoas.

D. Aqueles que estão recebendo esse ensinamento devem mostrar amor servindo às pessoas. A mulher que recebeu a cura sentiu o amor de Deus e seu cuidado através de Jesus e imediatamente manifestou sua gratidão passando a servi-los, demonstrando amor. É assim que vamos se reconhecidos como seus discípulos.

III. A VITÓRIA DE DEUS SOBRE AS DOENÇAS (vv.32-34)

A. A vitória de Deus sobre as doenças revela que nada é impossível para Deus. A libertação está sendo derramada do céu e todas as pessoas têm acesso.

B. Deus pode ir até as pessoas, mas agora que nós sabemos do que Ele é capaz temos a responsabilidade de levar as pessoas até Ele. Isso é uma manifestação não apenas da nossa obediência, mas também da nossa fé.

C. Nós somos as pessoas que têm as credenciais de Deus para anunciar ao mundo do que Deus é capaz, pois somos testemunhas do que Ele fez em nossas vidas nos libertando de uma doença mortal que não matava apenas o corpo, mas também a alma, o pecado.

D. Os demônios são impedidos de falar a respeito de Jesus, porque embora reconheçam o seu poder e sua autoridade não querem obedecê-lo como Senhor de suas vidas. Reconhecer o poder de Jesus significa obedece-Lo em todos os aspectos da nossa vida.

CONCLUSÃO: O evangelho é para todas as pessoas, mas no final só ficarão aqueles que realmente querem obedecer a Deus. A evangelho trás vitória para aquele que se aproxima e aceita e derrota para aquele que rejeita. O fato é que ninguém pode permanecer neutro. É necessário uma decisão! Fique maravilhado com Jesus e obedeça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário